Mensageiro Luz

Mensageiro Luz

SEJA BEM VINDO!

Como MensageiroLuz se pretende trazer revelações repassadas ou inspiradas por seres espirituais e mestres divinos, esclarescendo verdades que estão além da compreensão racional.

A vida não pode ser simplesmente a parte física e visível, assim se dediquei ao estudo, ao desenvolvimento espiritual e tenha o privilégio de se sutilizar, de perceber além dos sentidos físicos, de perceber o mundo espiritual e ter consciência do Plano Divino. Só depende de você alcançar e viver em Paz Profunda.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

A Mente e a compreensão

Para que haja a compreensão de quem realmente somos, ou seja, de que somos seres espirituais e divinos, é imprescindível que se desenvolva o controle da mente.
Sendo a mente limitada, não pode conhecer o divino que é ilimitado. Aí está uma questão extremamente importante para que se tenha consciência do divino. Pois se dependermos da a mente e da razão não haverá compreensão. Pois o limitado não pode conceber o ilimitado.
O plano espiritual é muito diferente do mundo físico. Desta forma, não há parâmetros mentais que permitam a compreensão do mundo espiritual.
Assim, só se adquire consciência do divino, do ilimitado, se transcender a mente. Esta que não é tarefa fácil. Pois normalmente, a mente das pessoas é que está no comando e não se aquieta por um instante sequer.
Sem o aquietamento mental, não há conexão com nossa essência divina. Isto é básico, para que se consiga se conectar com nosso eu superior.
Há muitas obras que ensinam técnicas de autocontrole. Bem como, muitas organizações, místicas, filosóficas e espirituais que ensinam as mais diversas técnicas para se atingir o autodomínio. Pois este é o único caminho para a elevação espiritual, para se ter o controle da vida e se alcançar a verdadeira paz.
O eu superior tem que tomar as rédeas de nossa vida. Pois a mente é dominada pelo medo. A mente tem muito medo do desconhecido. Pois a mente tudo analisa baseado em registros armazenados na memória, seja consciente ou inconsciente. E quando não encontra registros não sabe o que pode acontecer, entrando em desespero.
Todas as nossas experiências são registradas e assim a mente busca situações similares para analisar e comparar. Mas aos registros mais marcantes são aqueles resultantes que apresentam situações de risco, perigo. Pois desde pequenos somos “educados” pelo medo. Isto não pode porque é perigoso. Aquilo é ariscado, pois pode trazer risco a vida ou a integridade física e assim por diante.
Depois são acrescidos os registros de sofrimentos, de situações e acontecimentos da vida que levaram ao sofrimento. Desta forma, a mente está sempre alerta e acende uma luz vermelha quando há a possibilidade de uma situação semelhante ocorrer.
Desta forma, a mente pauta-se pelo medo. Ela está sempre preocupada e ansiosa, pensado que o pior pode acontecer.
Assim sendo, quem deixa a sua vida ser dirigida pela mente, acaba tendo muitos problemas, pois o medo e ansiedade estarão sempre presentes. E isto tudo acaba levando as pessoas facilmente ao estresse, pânico, depressão.

Nenhum comentário: