Mensageiro Luz

Mensageiro Luz

SEJA BEM VINDO!

Como MensageiroLuz se pretende trazer revelações repassadas ou inspiradas por seres espirituais e mestres divinos, esclarescendo verdades que estão além da compreensão racional.

A vida não pode ser simplesmente a parte física e visível, assim se dediquei ao estudo, ao desenvolvimento espiritual e tenha o privilégio de se sutilizar, de perceber além dos sentidos físicos, de perceber o mundo espiritual e ter consciência do Plano Divino. Só depende de você alcançar e viver em Paz Profunda.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Padrões mentais

O maior aprendizado, até agora, em minha viagem, tem sido o que diz respeito aos padrões mentais. Tenho percebido como funciona a nossa mente. Para tudo ela tem padrões. E a partir destes padrões ela enquadra  tudo o que nos acontece e tudo o que percebemos. Tudo é classificado segundo os padrões pré-estabelecidos, o que Carl Gustav Jung chama de arquétipos.
Não haveria maiores problemas se tudo pudesse ser classificado como certo ou errado, como perigoso ou nāo, como gordo ou magro e etc. Todos os padrões sāo construidos baseados nos nossos valores, que foram contruídos baseados em valores da sociedade ou da cultura que fizemos parte. Só que estes valores para uma outra cultura pode ser totalmente adverso deste. Pois os valores sāo todos relativos. 
Além disso, os padrões são afetados por nossas experiências pessoais. Assim nossos medos, nossas frustrações e sofrimentos interferem nos padrões e julgamentos.
Nossa mente, ao se deparar com qualquer situação, busca os padrões de referência e julga o que percebe, classificando dentro de um destes padrões.
Tenho percebido o quanto eu tenho que evoluir neste aspecto. Pois a minha mente é bastante rígida e julga tudo segundo os padrões existentes e age no automatismo sempre classificando como certo ou errado, como sujo ou limpo, como honesto ou desonesto e etc. Tenho muito o que melhorar com relaçāo a rigidez. Creio que um dos propósitos desta viagem é o de me ajudar a trabalhar isto. Pois tenho percebido coisas e valores bem diferentes em cada cultura ou povo que visito.
A princípio poderia se pensar que não haveria maiores problemas com os padrões, pois estou aplicando dentro da sociedade em que vivo e onde a maioria deles coincide com o que a maioria pensa. O problema está no fato de que ao me deixar guiar pelos padrões mentais, me afasto da Verdade absoluta e não consigo ingressar no reino divino, no reino do Amor.
Apenas quando conseguirmos nos desvincular destes padrões é que ingressamos num outro mundo, num outro nível de energia e percebemos as coisa como elas são de Verdade e não apenas aparentemente.
Quando seguimos os padrões mentais passamos a ser julgadores e não aproveitamos as situações para aprender, crescer e evoluir. Assim julgamos os outros e tudomomque acontece, classificando segundo nossos padrões. Isto além de não deixar nós aprendermos, pode nos afastarndosmoutros e criar situações complicadas pra nós.
Se realmente quisermos melhorar como ser humano, devemos nos libertar dos padrões mentais e vivermos sem fazer jusgamentosme aceitando cada pessoa, cada situação como elas se apresentam.

Nenhum comentário: