Mensageiro Luz

Mensageiro Luz

SEJA BEM VINDO!

Como MensageiroLuz se pretende trazer revelações repassadas ou inspiradas por seres espirituais e mestres divinos, esclarescendo verdades que estão além da compreensão racional.

A vida não pode ser simplesmente a parte física e visível, assim se dediquei ao estudo, ao desenvolvimento espiritual e tenha o privilégio de se sutilizar, de perceber além dos sentidos físicos, de perceber o mundo espiritual e ter consciência do Plano Divino. Só depende de você alcançar e viver em Paz Profunda.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

O Mestre do AMOR


Poucos entendem a afirmação de que Jesus é o mestre do AMOR. Muitos concordam, mas poucos percebem a verdade contida nesta afirmativa e o porquê disto.
Na época em que Jesus viveu aqui na terra, a sociedade vivia sob o controle da força e do poder de lideranças que regulavam e controlavam os povos através da força e da violência. Também nesta época se confundia a religião e a política, ou seja, os líderes políticos geralmente também eram líderes religiosos e vice-versa. Assim, os líderes religiosos lideravam exércitos para conquistarem poder e prestígio e terem as suas religiões reconhecidas.
Na verdade, até a vinda de Jesus, todos os avatares e líderes religiosos lideravam exércitos e utilizavam a força para as suas conquistas. Então aparece Alguém que prega a não violência, que se recusa a usar da violência, mesmo que seja para se defender de perseguidores e opressores.
Se for verificada cuidadosamente através da leitura do evangelho, encontra-se que Jesus sempre se recusou a usar de qualquer atitude ou ação que pudesse desencadear violência. Muitas vezes repreendeu aos seus apóstolos por ações de conflitos com grupos de outros credos que pudessem gerar violência.
No sermão da montanha Ele retrata bem a sua filosofia:  Amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam, bendizei aos que vos maldizem, orai pelos que vos insultam. Ao que te bate numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te tira a capa, não lhe negues a túnica. Dá a todo o que te pede; e ao que tira o que é teu, não lhe reclames. Assim como quereis que vos façam os homens, assim fazei vós também a eles.
Durante todo o processo de acusação, prisão, condenação e crucificação Ele conduziu toda a situação com extrema elegância e respeito e em nenhum momento Ele reagiu com violência aos seus flageladores. E ao final, quase sem forças, ainda realiza um derradeiro ato de amor, intercedendo pelos seus algozes: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Ele deu a sua vida para a elevação da humanidade.
O Evangelho está repleto de passagens onde ele prega o amor, no entanto, em seus atos e atitudes que se verificam os verdadeiros exemplos de como o amor deve ser vivenciado. As suas ações sempre vieram em auxílio e defesa dos pobres, oprimidos e sofredores, prometendo para eles o reino do céu.
Mesmo nos dias de hoje, o homem continua sem entender a essência da mensagem de Jesus, o Mestre do Amor porque continua a viver controlado pelos seus instintos animalescos, pelo individualismo, ignorância e intolerância.
Oh, homem incrédulo, desperte para o Amor e vivencie cada situação da vida, não como uma ameaça que deva ser revidada e sim como uma lição que deve ser apreendida  e uma oportunidade de crescimento, que só foi permitida pela divindade que acontecesse porque faz parte de sua jornada na senda do AMOR. Tenha fé e confiança e atitudes elevadas e de amor, em vez de querer resolver tudo instintivamente e com atitudes inferiores e de ignorância.

Nenhum comentário: